Bairro Prado Belo Horizonte, Minas Gerais
Faça seu pedido pelo telefone, whatsapp ou e-mail. 3889-7988 ou 99297-6892 (Whatsapp)
Close
Bairro Prado Belo Horizonte, Minas Gerais
3889-7988 ou 99297-6892 (Whatsapp) comercial@marmifood.com.br

O angu, nome de origem africana, é um prato típico da culinária brasileira! Ele é preparado com fubá, pouca água (porque rende muito!) e sal escaldados. Em algumas regiões, por causa dos imigrantes italianos, ele é conhecido como polenta. 1_2807polenta_angu-919089

O angu é uma maneira prática de se consumir o milho, um alimento muito nutritivo e de baixo custo produzido em
qualquer lugar do Brasil. Antigamente, o angu era um prato obrigatório no cardápio de quase todas as refeições, quer no meio rural, quer nas cidades. Hoje, o angu caiu em grande desprestígio. A substituição do fubá de milho integral pelo arroz e macarrão confere um acentuado regresso em termos nutritivos e econômicos, com graves reflexos na economia nacional e na saúde da população.

Os benefícios do milho são, especialmente, ajudar a regular o intestino e a prevenir a prisão de ventre porque é um alimento que tem fibras.

Outros benefícios do milho para a saúde podem ser:

  • Proteger as células;
  • Reduzir os níveis de colesterol;
  • Ajudar a controlar o açúcar no sangue;
  • Ajudar a prevenir problemas cardíacos.

O milho pode ser utilizado de variadas formas, ao natural, em cereais matinais, mingaus, tortas, canjica, cuscuz, polenta, pamonha e pipoca. Existe ainda o óleo de milho que tem gorduras boas para o coração, como as gorduras polinsaturadas, mas que não podem ser aquecidas porque com o aumento da temperatura a gordura deixa de fazer bem ao coração.

É necessário cuidado com o milho enlatado porque, geralmente, para se conservar por mais tempo é adicionado milhomuito sal. Aconselha-se cozer o milho e congelar para conservar por mais tempo e manter as suas propriedades.

Informação nutricional do milho

Componentes Quantidade em 100 g de milho
Energia 371 calorias
Proteínas 9,3 g
Gorduras 4,9 g
Carboidratos 70,3 g
Fibras 2,9 g
Vitamina E 2 g
Vitamina B3 1,6 g
Ácido Fólico 26 mcg
Potássio 285 mg
Fósforo 185 mg

 

O milho é uma leguminosa rica em carboidratos e que não tem glúten e, por isso, pode ser consumido por quem tem doença celíaca.

Depois disso tudo o melhor é aproveitar o dia em que temos angu no cardápio!! Ligue lá! 3889-7988 ou telemarmitexbh@gmail.com.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *