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Rapidamente a resposta é sim!! Além de ser extremamente importante, essa hora certa evita os famosos ataques à geladeira ou aos belisquetes que ajudam a dar aquela gordurinha a mais e indesejada. Comer na hora certa ajuda a manter o peso e a saúde de maneira geral, pois quando o assunto é alimentação, nosso organismo funciona como um verdadeiro relógio.

Confira abaixo, os horários indicados para se fazer cada refeição, considerando o horário comercial do Brasil:6824686-Abstract-detailed-clock-with-food-and-kitchen-utensils-Stock-Vector

Entre 7 e 8 horas, café da manhã. As escolhas matutinas devem conter nutrientes capazes de estimular o metabolismo e fornecer energia às atividades. O ideal é consumir por volta de 400 calorias

10h é indicado se fazer um lanche, um alimento rico em carboidratos, como banana ou uma barra de energética. Um lanchinho antes do almoço mantém o metabolismo ativo e impede que você chegue à mesa morrendo de fome. Cerca de 80 calorias já são suficientes

13h se deve almoçar, pois a essa hora o nível de energia está relativamente baixo. Se almoçar mais tarde seu corpo absorverá mais calorias. Nesta refeição, mais completa, você pode consumir carboidratos, leguminosas, proteínas… Mas nada de exageros: fique em torno de 560 calorias e não sobrecarregue

15h faça um lanche pois o nível de glicose está muito baixo, frutas são uma ótima opção. Para evitar que o organismo fique horas demais sem glicose e controlar a fome na refeição seguinte, opte por alimentos que possuam até 80 calorias para o lanche da tarde

Entre 16h e 18h recomenda-se fazer exercícios físicos pois a temperatura muscular está em pico.

Das 17h as 19h é a hora em que mais necessitamos de alimentos, sendo também esse horário ideal para digerir os alimentos até a hora de dormir.

Entre 19h e 21h o ideal é fazer um lanche, uma fruta como a banana ou até mesmo peito de peru são ideais por conter o tripofano, aminoácido responsável por uma boa noite de sono. Neste período, a ideia é facilitar a digestão, já que o metabolismo torna-se mais lento. A pedida são os alimentos mais leves, consumidos pelo menos três horas antes de dormir. Cerca de 400 calorias são ideais.

Boa sorte e conte com a gente na sua dieta! Conheça nossos pratos lights!

 

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